Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Barão do Rio Branco, 235, no centro
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, está com inscrições abertas para a formação de turmas em 2014. Moradores de Palhoça, com mais de 15 anos de idade, podem se inscrever em um dos 80 cursos profissionalizantes disponíveis.
“A Assistência Social do município trabalha para dobrar o número de inscrições, no Pronatec do ano que vem. A meta é alcançar 5 mil alunos divididos em 160 turmas”, destaca o secretário e vice-prefeito, Nilson João Espíndola.
Os cursos tem duração média de 3 a 5 meses e são desenvolvidos por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, o SENAI, o SENAC, o SEST/SENAT e o IFSC de Palhoça.
Além do diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o aluno também recebe um auxilio de custos no valor de R$ 2,00 hora/aula. Após a conclusão do curso, a Assistência Social encaminha o formando ao programa de inserção no mercado de trabalho.
“O objetivo é expandir e democratizar a oferta destas capacitações, em Palhoça. Para isso, estamos trabalhando em tempo integral (das 7h às 19h). Cuidar da nossa gente é a nossa meta”, conclui Espíndola.
Cursos em 2013
Interessados em fazer um curso – ainda neste ano – podem procurar a Assistência Social do município. Há vagas para os cursos de Agente de Inspeção de Qualidade; Assistência de Operações em Logística; Desenhista em Mecânica; Vidraceiro; e Auxiliar de Impressora Offset.
Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Mais informações com a Secretaria Municipal de Assistência Social no (48) 3242-3202